Melagrião, bom por natureza

Laboratório Catarinense.

Uma história de trabalho e inovação em nome da saúde.

Um dos pioneiros na fabricação de medicamentos e atualmente a maior indústria farmacêutica do estado de Santa Catarina, o Laboratório Catarinense fabrica anualmente aproximadamente 8 milhões de unidades de produtos e dedica-se à comercialização de medicamentos OTC de marcas próprias e outros produtos que possuem o objetivo de proporcionar saúde e melhor qualidade de vida.

Microscópio

Produtos que fazem parte da cultura brasileira.

Melagrião, Figatil, Sadol, Phytovein e Catuama

Com mais de 50 produtos em seu portfólio, o Laboratório Catarinense desenvolve e comercializa medicamentos que têm a aprovação da classe médica e o reconhecimento dos consumidores. Sua linha completa abrange analgésicos, antitérmicos, antiespasmódicos, expectorantes, antianêmicos, digestivos e ainda, uma linha própria de suplementos vitamínicos e alimentos funcionais.

Através dos anos, grandes campanhas de comunicação colocaram os produtos do Laboratório Catarinense no coração e na mente dos brasileiros. Marcas como Melagrião, Figatil, Sadol e Phytovein, entre outras, ganharam reconhecimento e respeito público.

Para saber mais sobre o Laboratório Catarinense, acesse o site: www.labcat.com.br

AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO

Melagrião® M.S. 1.0066.0055.001-4 DCB: Aconitum napellus L., Nasturtium officinale R. Brown, Myroxylon balsamum (L.) Harms, Mikania glomerata Spreng, Cephaelis ipecacuanha (Brot.) A. Rich, Polygala senega L. Contra-indicações: Não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Não se recomenda o uso do Melagrião® Xarope em casos de inflamação do estômago, úlceras gástricas e intestinais e na doença renal inflamatória. Também não se recomenda seu uso em pacientes com deficiência da atividade da tireóide, com problemas cardíacos e com pressão sanguínea muito baixa. Não recomendamos o uso de Melagrião® Xarope durante a gravidez e lactação, e também não por diabéticos devido a presença de açúcar na sua formulação. Este medicamente é contra indicado para menores de 2 anos. Este medicamento é contra indicado para uso por diabéticos. Este medicamento é contra indicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C]. Medicamento registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado.

Figatil® M.S. 1.0066.0019.004-2 (Sol. Oral Concentrada) M.S. 1.0066.0019.009-3 (Sol. Oral) M.S. 1.0066.0019.002-6 (Dg x 20) DCB: Peumus boldus Monimiaceae e Cynara scolymus Compositae. Contraindicações: Não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Não deve ser usado por mulheres grávidas, já que contém esparteína, um alcalóide que apresenta atividade oxitócica. Também não deve ser usado durante a lactação devido à presença de alcalóides e risco de neurotoxicidade. Figatil® é contra-indicado nos seguintes casos: obstrução do ducto biliar; colangite; câncer no ducto biliar, câncer de fígado ou câncer pancreático; doenças hepáticas severas como hepatite virótica, hepatite tóxica ou cirrose; cálculos biliares; icterícia proveniente de anemia hemolítica e outras causadas por hiperbilirrubinemia não conjugadas; inflamação séptica da vesícula biliar. O medicamento deve ser evitado por menores de 12 anos de idade. É contraindicado para uso por diabéticos. É contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C]. Medicamento registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado.

Sadol® Sadol® M.S. 1.0066.0052.004-2, Sadol® Chocolate M.S. 1.0066.0052.006-9, Sadol® Morango M.S. 1.0066.0052.005-0 DCB: Sacarato de óxido férrico. Contra-indicações: Não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade conhecida à droga ou a seus componentes. Não há contraindicação relativa à faixa etária. Este medicamento é contraindicado para uso por diabéticos. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C].

Phytovein® M.S. 1.0066.3383.002-4 DCB: Aesculus hippocastanum L. Contraindicações: Não deve ser utilizado em pessoas que estão em tratamento com anticoagulantes. Também não é recomendado administrar o produto a pessoas com insuficiência hepática, insuficiência renal ou lesões da mucosa digestiva (gastrite e úlceras). Não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida à droga ou aos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C]. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Catuama® Solução Oral M.S. 1.0066.0015.002-9, Cápsulas M.S. 1.0066.0015.005-9. DCB: Trichilia catigua A. Juss, Croton heliotropiifolius Kunth, Paullinia cupana Kunth. Contraindicações: Catuama® não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Contraindicado em pacientes com ansiedade, arritmias, taquicardia, hipertensão, gastrite, diabete, hipertireoidismo e também durante a gravidez e lactação. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C].