Melagrião, bom por natureza

Catarinense Pharma.

Somos fonte de saúde.

Pensar em saúde é a nossa vida, há mais de 70 anos. É por isso que o Catarinense Pharma transforma a tradição em modernidade a cada dia que passa.

Com um portfólio presente em cerca de 65.000 farmácias em todo o Brasil e área fabril de 9.600m², o Catarinense Pharma está entre as 150 Melhores Empresas Para Trabalhar, eleitas pela revista Exame. Uma empresa que se renova, pesquisa, desenvolve e inova para fazer parte do dia a dia das famílias brasileiras com produtos de confiança.

Essa é a nossa vida. É isso o que a gente faz.

Microscópio

Produtos que fazem parte da cultura brasileira.

Melagrião, Figatil, Sadol, Phytovein e Catuama

Mais de 140 produtos no portfólio, desenvolvidos com a dedicação e a experiência de nossos profissionais e as melhores tecnologias disponíveis. Muitos deles líderes em vendas, como o xarope Melagrião e o suplemento funcional Ômega 3 1000.

O Catarinense Pharma produz fitoterápicos desde 1945 e seu portfólio completo abrange analgésicos, antitérmicos, expectorantes, antianêmicos, digestivos e uma linha de suplementos alimentares, a Catarinense Nutrição. São marcas tradicionais, reconhecidas por sua qualidade, confiabilidade e segurança, como Figatil, Sadol, Camomila, Catuama e Phytovein.

Conheça mais sobre o Catarinense Pharma. Acesse o site: www.catarinensepharma.com.br

AO PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO

Melagrião® M.S. 1.0066.0055.001-4 DCB: Mikania glomerata Spreng, Cephaelis ipecacuanha (Brot.) A. Rich, Polygala senega L. Contraindicações: Melagrião® Xarope não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Não se recomenda o uso do Melagrião® Xarope em casos de inflamação do estômago, úlceras gástricas e intestinais e na doença renal inflamatória. Também não se recomenda seu uso em pacientes com deficiência da atividade da tireóide, com problemas cardíacos e com pressão sangüínea muito baixa. Não recomendamos o uso de Melagrião® Xarope durante a gravidez e lactação, e também não por diabéticos devido a presença de açúcar na sua formulação.Este medicamento é contraindicado para menores de 2 anos. Este medicamento é contraindicado para uso por diabéticos. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C].

Figatil®. M.S. 1.0066.0019.004-2 (Solução Oral Concentrada) DCB: Peumus boldus Molina e Cynara scolymus L. Contraindicações: não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula nem por mulheres grávidas, já que contém esparteína, um alcaloide que apresenta atividade oxitócica. Também não deve ser usado durante a lactação devido a presença de alcaloides e risco de neurotoxicidade. Figatil® é contraindicado nos seguintes casos: obstrução do ducto biliar; colangite; câncer no ducto biliar, câncer de fígado ou câncer pancreático; doenças hepáticas severas como hepatite virótica, hepatite tóxica ou cirrose; cálculos biliares; icterícia proveniente de anemia hemolítica e outras causadas por hiperbilirrubinemia não conjugadas; inflamação séptica da vesícula biliar. O medicamente deve ser evitado por menores de 12 anos de idade. É contraindicado para uso por diabéticos. É contraindicado para mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C]. Medicamento registrado com base no uso tradicional, não sendo recomendado seu uso por período prolongado.

Sadol® M.S. 1.0066.0052.004-2 DCB: Sacarato de óxido férrico. Contraindicações: Não deve ser utilizado por pacientes com hipersensibilidade conhecida à droga ou a seus componentes. Não há contraindicação relativa à faixa etária. Este medicamento é contraindicado para uso por diabéticos. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C].

Phytovein®. M.S. 1.0066.3383.002-4. DCB: Aesculus hippocastanum L. Contraindicações: não deve ser utilizado por pessoas que estão em tratamento com anticoagulantes. Também não é recomendado administrar o produto a pessoas com insuficiência hepática ou renal ou com lesões na mucosa digestiva (gastrite e úlceras). Não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida à droga ou aos componentes da fórmula. Este medicamento é contraindicado para uso por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista [Categoria C]. Este medicamento é contraindicado para menores de 12 anos.

Catuama® Solução Oral M.S. 1.0066.0015.002-9, Cápsulas M.S. 1.0066.0015.005-9. DCB: Trichilia catigua A. Juss, Croton heliotropiifolius Kunth, Paullinia cupana Kunth. Contraindicações: Catuama® não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Contraindicado em pacientes com ansiedade, arritmias, taquicardia, hipertensão, gastrite, diabetes, hipertireoidismo e também durante a gravidez e lactação. Este produto é contraindicado para uso por pacientes alérgicos a droga ou a seus componentes. Este produto é contraindicado para menores de 12 anos. Mulheres grávidas ou amamentando não devem utilizar este produto, já que não há estudos que possam garantir a segurança nessas situações.